Calvet Filho tem se mostrado um péssimo político e isso pode ser comprovado com todo este processo que o município tem enfrentado, tudo graças a ele. Teve a sorte de ganhar as eleições municipais em 2020 graças ao grupo montado com o apoio de Willame Anceles que na eleição passada (2016) saiu com mais de 9 mil votos e era o sucessor natural no processo político de Rosário e foi barrado por estar inelegível, Willime se uniu a Filho após a entrada da prefeita Irlahi no grupo de Jonas Magno.
Outros nomes também ajudaram a formar o grupo vencedor nas eleiçoes do ano passado, vale ressaltar a entrada de Valter Costa que foi trocado por Jonas Magno pela prefeita Irlahi, isso causou um grande mal estar e revolta em boa parte do eleitorado que resolveu se vingar da traíção contra Valter, votando como protesto em Calvet Filho. Sem esquecer de Douglas Sena que era o vice de Irlahi que também esperava receber apoio da gestora lhe indicando como seu substituto e como isso não aconteceu, resolveu embarcar na revolta de Valter e subiu no palanque do ex-adversário, sendo um dos principais articuladores e apoiadores de Calvet Filho.
Pois bem, hoje o grupo vencedor, que segundo Calvet Fiho venceu o Juíz, o Governador, a Prefeita, a Câmara, os 3 senadores, se encontra desfacelado, em ruínas, graças a infantilidade, imaturidade, soberba, ganancia e etc... de Calvet Filho que em pouco menos de 5 meses perdeu os seus principais aliados e tem ganhado novos (isso já é assunto pra outra matéria). O primeiro a pular do barco foi o Douglas Sena, depois Willame Anceles com a vice Claúdia Anceles, e na sessão extraordinária desta quinta(13) foi a vez da vereadora mais votada da história de Rosário, Morena da Pesca que também compôs o palanque de Filho com o seu esposo e ex-vereador Ademar do Sindicato.
A vereadora votou contra o prefeito e falou toda a sua insatisfação na cara do mesmo (vídeo abaixo). Após a fala de Morena, Filho alegou que não estava se sentindo bem e pediu pra deixar a sessão, e não presenciou mais uma derrota de 10 x 3 no pedido de deferimento sobre pedido de desistência dos denunciantes do processo de Cassação.
Agora Calvet Filho está literalmente nas mãos do judiciário (aquele que ele afirmava nas entrevistas que havia derrotado) e assim Rosário segue nas mãos de um menino mimado e irresponsável que não se preparou para governar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário