terça-feira, 11 de maio de 2021

Homem que assassinou jovem rosariense a facadas é preso

 


O assassino da jovem rosariense Caroline, 
morta dentro de um apartamento, no Condomínio Recanto Verde 2, em São José de Ribamar, foi preso por policiais militares na noite dessa segunda-feira (10). Ele foi identificado como Carlos Cezar, que trabalha como peixeiro e é vizinho da vítima e o motivo teria sido por querer roubar R$1.400 reais

assassino é casado e mora há muito tempo no condomínio. Para matar a jovem, ele arrebentou a porta do apartamento dela. Há suspeitas de que ele tenha tentado violentá-la e houve reação. Ela foi morta com 40 facadas.

No momento da perícia, policiais perguntaram onde ele estava que não viu a ação criminosa. Carlos Cezar teria dito que estava tomando banho, com a tv ligada e não ouviu nada. No entanto, ele estava exalando hálito de bebida alcoólica e demonstrava nervosismo.


"Ele ficou o tempo todo nó local, acompanhando o trabalho da perícia, e chegou a abraçar a mãe

da menina",     disse uma moradora do condomínio.


A polícia decidiu prender Carlos Cezar após a revelação de um vídeo do sistema de monitoramento, onde ele aparece jogando uma sacola no lixo, logo após o crime. Na sacola, a polícia encontrou roupas dele, usadas no momento do crime, e as sandálias da vítima.

"Depois que o corpo foi levado para o IML, ele saiu com a esposa em uma motocicleta, mas não demorou muito. Em seguida, ele foi preso pela polícia", diz um moradora.

No momento da prisão do assassino, os policiais dispararam tiros para o alto porque moradores, revoltados com o crime bárbaro, queriam linchá-lo.

Carol e a irmã dela eram de São Simão/ Rosário-Ma e estavam em São Luís para fazer faculdade. No dia do crime, a irmã de Carol saiu de casa para estudar, e a vítima ficou sozinha. O homem, sabendo da rotina das vítimas, se aproveitou do momento para praticar o crime.

"Ele disse que a intenção dele era apenas praticar o furto, achando que não tinha ninguém em casa. Ele arrombou o imóvel e, em determinado momento, foi surpreendido pela vítima. Eles entraram em luta corporal, e o homem resolveu pegar uma faca na cozinha da vítima e praticou o latrocínio", relatou o delegado, com base no depoimento do suspeito.

Ainda de acordo com o delegado Armando Pacheco, a polícia segue investigando o caso, para apurar todas as circunstâncias e autoria do crime. Pois há suspeita de que tenha uma segunda pessoa envolvida no latrocínio, já que as imagens das câmeras de segurança do condomínio mostram que um segundo suspeito entrou no local. Quanto a motivação, as investigações comprovam que foi latrocínio, pois o valor de R$ 1.400, roubado da vítima, foi encontrado na casa de Carlos César.

Nenhum comentário:

Postar um comentário