domingo, 6 de junho de 2021

Familiares de Calvet Filho, Sec. de Saúde e mulher de vereador incitam população para atos antidemocráticos, vandalismo e aglomerações em Rosário



Chegou a nossa redação uma grave denúncia sobre uma organização de atos antidemocráticos promovidos e organizados por contratados da atual gestão que foram incitados a não aceitar a decisão da Câmara de Vereadores que julgou por 9 a 4 a cassação do prefeito de Rosário, Calvet Filho que foi denunciado por diversos crimes político administrativos, onde só na secretaria de administração foram mais de 2 milhões de reais torrados sem licitação. 

Ingnorando o aumento considerável de casos e mortes causados pela covid-19 em Rosário, o "gabinete do Ódio" do governo Calvet Filho dispararam em diversos grupos de Whats App de stories das redes sociais, baneres incitando a população a cometerem atos de anarquia e vandalismo tendo como principal alvo a invazão e ocupação da prefeitura como aconteceu na ultima quarta feira (02) um verdadeiro festival de irreponsabilidade gerando aglomerações e até confronto com policiais.


PASMEM dentre as pessoas que integraram este movimento está a Secretária municipal de Saúde de Rosário Deborah Mendes Calvet que é prima do prefeito, um dos corrdenadores da prefeitura também primo de Calvet o Eliarokson deu entrevista na TVR como um dos coordenadores do movimento (vídeo acima) , além de outros parentes e contratados da gestão Calvet Filho. Até a esposa do vereador Dantas que também é contratada no município Camila, compartilhou os baneres. E para piorar a diretora do SESP Angela Nazar participou da campanha. veja os prints abaixo.





Alguns contratados com medo de perderem os seus empregos se sentiram na obrigação de comparecer aos atos de apoio ao prefeito cassado duas vezes em menos de 15 dias e que agora está nas mãos do judiciário através de liminar.

Tivemos acesso a um vídeo de um dos movimentos onde é possivel ouvir um dos apoiadores afirmar que a primeira dama Estela Calvet teria mandado irem fazer a bangunça na frente da prefeitura. Veja o vídeo abaixo.


Vale ressaltar que boa parte dos apoiodores  de Calvet Filho que estão na organização direta de atos considerados antidemocrático (pois não aceitam as normas legais amparadas pela Constituição Federal) estão na folha do município configurando um agravamento e possível responsabilização direta do prefeito cassado Calvet Filho nas aglomerações, tanto que o mesmo participou de diversos atos e em nenhum momento pediu para o seu povo ficar em casa, já que ele sabia que teria uma liminar em seu favor. 

Cabe agora ás autoridades competentes tomarem os medidas cabíveis. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário