Uma das quatro denúncias que gerou a cassação do prefeito Calvet Filho foi sobre as contratações irregularidades de falsos médicos plantonistas e sobre o esquema das RACHADINHAS, que chegou ao conhecimento da população através do escândalo do Falso Médico que foi preso dentro do hospital SESP no mês de fevereiro deste ano.
Na época a atual secretaria de saúde do município, a prima de Calvet Filho, Deborah Mendes Calvet era a diretora responsável pelo hospital e que posteriormente foi convocada a prestar depoimento e esclarecimentos sobre os escândalos denunciados na Câmara de vereadores.
Em seu depoimento Deborah havia negado sobre a contratação dos médicos citados no esquadrão das rachadinhas e agora um vídeo mostra que ela foi confrontada com a verdade, pois um documento prova que ela tanto sabia como assinou a Folha de pagamento dos médicos. Segundo o presidente da Câmara de Rosário Carlos do Remédio o documento será encaminhado ao Ministério Público e a polícia Civil para que seja devidamente apurado e se comprovado que mentiu na Comissão a Secretaria poderá responder na justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário