terça-feira, 1 de junho de 2021

Ao invés de Calvet Filho provar inocência, tenta impedir realização da seção de julgamento na Câmara

 Marcada para esta quarta (02) a seção que irá definir os rumos da política rosariense, onde o relatório da Comissão Especial Processante será novamente apreciado e julgado pelo parlamento rosariense.


 Temendo sofrer mais uma derrota o prefeito Calvet Filho de uma forma desesperada tenta a todo custo usar o judiciário para tentar se firmar no poder. Após a aliança nebulosa com o seu ex-inimigo mortal Jonas Magno que tem como pai o Juíz Federal Magno Linhares, Calvet Filho tenta suspender através de pedido de liminar mais uma vez a seção de julgamento.

 O pedido de suspensão da sessão foi apresentado nesta segunda (01) na comarca de Rosário. E foi NEGADO pela juíza Karine Lopes de Castro! Com isso a sessão está prevista para acontecer as 13 hs na sede do poder legislativo rosariense. 



Você pode estar se perguntando: Mas a justiça não deu causa ganha pra Filho? E o desembargador não teria negado o pedido da Câmara em anular a decisão da juíza de Rosário?

Pois bem, o que a justiça de Rosário através de uma liminar decidiu foi que a seção de julgamento do dia 19/05 que cassou o mandato do prefeito e vice, teve alguns erros regimentais como a votação que segundo a defesa do prefeito deveria ser secreta, outra questão foi que o presidente da câmara não devia votar, essas duas decisões foram derrubadas pelo desembargador do TJ que decidiu que o único erro da câmara foi não ter votado as 4 denúncias separadamente. 

Com isso o processo deve ser continuado, tendo seu desfeixo na votação final. Mas pelo visto a defesa do prefeito não se deu por satisfeita e tenta ganhar tempo, para que o prefeito consiga mais uns dois vereadores para se livrar do processo de Cassação, pois é mais fácil do que provar a sua inocência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário