Todo este processo político que o município de Rosário tem enfrentado deve-se unicamente a forma equivocada de Calvet Filho pensar e fazer política.
Ontem a Câmara de Rosário corrigindo um erro livrou a vice Claudia Angeles das acusações e da cassação, pois eram fraquíssimas e insustentáveis juridicamente e na verdade nunca era pra estar neste processo, pois não há previsão para cassação de cargo de více prefeito, e Claudia nunca havia assumido o comando do município para responder por atos do poder executivo.
Já no caso do prefeito Calvet Filho a situação é absolutamente diferente e ele não conseguiu provar sua inocência, foi desafiado por diversos vereadores que chamaram o mesmo a adentrar na sessão com as provas em punho e caso provasse sua inocência estarião dispostos a mudar o voto e votar contra a cassação, e Calvet Filho que tentou diversas vezes proibir a realização da sessão não apareceu, e assim foi cassado novamente, sendo duas vezes emenos de 15 dias.
Após a sessão Cláudia Anceles foi convocada para tomar posse como prefeita de Rosário e assim aconteceu.
Uma hora depois o TJ através do desembargador Marcelo concedeu uma liminar suspendendo os efeitos da sessão que cassou Calvet dando-lhe mais um fôlego para tentar reverter a situação dramática em que vivi.
Os comentários que circulam na cidade é que agora Filho estaria literalmente nas mãos do "Doutor", pois só assim através de brechas que o sistema de Justiça oferecem talvez consiga ficar no poder por mais um tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário