quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Empresa contratata por Calvet Filho por quase 1 milhão é condenada pela justiça! E sabe quem são os advogados?

 

Na imagem mostra trabalhadores e o prefeito Calvet Filho na sede da empresa Prime na época sediada no hotel del flora em Rosário

Todos se lembram do processo de cassação que o prefeito de Rosário ainda responde, só que agora na justiça. Pois bem, dentre os fatos alegados à época, ficou claramente demonstrado que o prefeito contratou a empresa PRIME CONSTRUCOES E ENGENHARIA AMBIENTAL LTDA, inscrita no CNPJ nº 32.215.401/0001-55 para prestar serviços de Limpeza Pública, no valor de quase R$ 1 MILHÃO de reais.

A empresa por sua vez contratou diversos profissionais dentre eles garis, vigias, AOSD, entre outros para prestar serviço entre janeiro a abril de 2021 à Prefeitura de Rosário, período correspondente ao decreto emergencial publicado pelo prefeito.

Passado esse período (janeiro a abril) até o presente momento (fechamento da matéria) vários profissionais ainda estão sem receber sua carteira de trabalho, bem como seus salários atrasados e demais verbas trabalhistas. Desta forma, alguns estão buscando a justiça, pois estão impedidos de buscar novos empregos, tendo em vista não ter a CTPS em mãos. Completo absurdo!! A Consolidação de Leis Trabalhistas (CLT) prevê multa duríssima para empresas que adotam este comportamento.

Um dos profissionais que ingressou com a ação contra a empresa entrou em contato com o Blog, informando que suas verbas trabalhistas totalizam mais de R$ 6 mil reais e até o momento não conseguiu emprego, pois não tem sua carteira, já perdeu várias oportunidades e a prefeitura nada fez, tentou resolver junto a empresa, mas estes fizeram pouco caso, por isso entrou com ação. Além disso, informou que os advogados que fizeram a defesa da empresa foi IRADSON DE JESUS SOUZA ARAGÃO e DANIEL TADEU DUARTE CALVET, o defende o prefeito no processo de cassação e o segundo é o filho do prefeito, o que no mínimo soa muito estranho. Como partes completamente envolvidas com o prefeito, um deles sendo seu filho faz a defesa de uma empresa que possivelmente cometeu ato de corrupção? Fica o questionamento.


A verdade minha gente é que não há dúvidas que a empresa PRIME realizou atos de corrupção, pois praticamente não pagou os trabalhadores contratados, o prefeito sabia e sabe de tudo. O Ministério Público já recebeu e ainda tem recebido diversas denúncias desses trabalhadores.

Processo nº 0017303-20.2021.5.16.0002 - 2ª Vara do Trabalho de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário