quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Escola de Rosário dá exemplo de Solidariedade e cidadania!


  Alunos, professores e gestores da Escola C.E. Benedito Leite,  se deslocaram até a Casa de apoio aos dependentes químicos, no povoado Corapau em Rosário, com o intuito de oferecer à população daquela casa, algumas doações (cestas básicas) conseguidas pelos  alunos em uma Gincana Estudantil. “Enxergamos nesta ação, o quão difícil vivem as pessoas que tomam caminhos tortuosos, observando o quanto elas precisam de ajuda, além de saber o quanto somos responsáveis uns pelos outros quando o assunto é ajudar ao próximo”, relata uma das responsáveis pela ação.

“Fazer o bem sem olhar a quem” é uma máxima tradicional da sociedade que se faz verdadeira a cada gesto simples de bondade e solidariedade, pois, nós do C.E. Benedito Leite, entendemos que não há templo maior de adoração divina que senão ajudar ao próximo”. frisou a gestora.

“Com este pensamento, esperamos ter contribuído de alguma forma para o melhor desenvolvimento das atividades da Casa de Apoio sabendo que mais atividades iguais ainda estão por vir. Convidamos nossas escolas amigas da rede municipal e estadual a fazerem atividades sociais, porque este é também um dever da escola contemporânea”.

Os alunos e professores puderam conhecer de perto o trabalho que a “Casa de Apoio” tem desenvolvido na cidade de Rosário, também ouviram testemunhos dos internos, e viram como é difícil para alguém que entra no caminho da dependência química.


Parabéns a todo corpo técnico docente da escola e aos alunos pelo belo exemplo de solidariedade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário