quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Os impactos sociais do SENAI em Rosário!


Inclusão Social hoje é a pauta do momento em todo mundo. Proporcionar oportunidades a determinadas camadas da sociedade que devido a algum fator ficam à margem dos fenômenos sociais é fundamental para o SENAI, por isso, desde o início de suas atividades aqui em Rosário o SENAI vem desenvolvendo ações efetivas de inclusão social.

Vale ressaltar que todas estas ações tem a importante parceria com algumas Secretarias da atual gestão de Rosário.

Ano passado em conjunto com a Secretaria Extraordinária da Mulher realizou um curso de Costura em tecido plano para 20 mulheres que segundo a Secretaria após este curso iria se empenhar em montar junto com as mulheres qualificadas uma oficina de costura e a partir de então gerar renda para as mulheres envolvidas.

Este ano o SENAI/Polo Rosário realizou em parceria com o CAIPIR e Secretaria Municipal de Assistência Social um curso de Operador de computador para Idosos, o que foi maravilhoso ver aquelas pessoas descobrindo novos horizontes através da informática.

Realizou também um curso de bombeiro hidráulico na Casa Acolhedora, que desenvolve trabalho na recuperação de dependentes químicos. Atualmente está em andamento duas turmas de operador de computador uma com pessoas portadoras de deficiência (surdos e mudos) assistidas pela APAE inclusive com um interprete de libras.

E uma turma que é muito especial que é a qualificação de gestores, professores e profissionais administrativos da rede municipal, pois, as escolas municipais estão sendo dotadas de laboratórios de informáticas e estes servidores precisam está acompanhando este processo.


Para Euvaldo de Jesus, gestor do Polo: O SENAI é a porta de entrada para quem quer se qualificar e entrar no competitivo mercado de trabalho independente de sua condição física e social o importante é o conhecimento e, nós estamos aqui para isso, incluir através da qualificação e do conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário