sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Cinco postos de saúde e uma academia da saúde estão sendo construídos pela Prefeitura de Rosário !


A área da saúde que, ao lado da Educação, Infraestrutura, e segurança tem prioridade na atual gestão municipal, portanto a rede de saúde de Rosário está em avanço. Uma série de melhorias para população estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretária Municipal de Saúde, entre elas, a construção das Unidades Básicas e academia Saúde, como também reforma e ampliação dos postos de saúde.

Já foram iniciadas as obras das Unidades Básicas de Saúde dos bairros; Cidade Nova, Prata, Cohab II, Itaipu e Vila Ivar Saldanha, como também, a construção da academia de saúde. Já foram entregues e estão funcionando a todo vapor os postos de saúde de São Miguel, Itamirim e São Simão. Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde a população pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Clinica Geral, Pediatria, Ginecologia, Enfermagem e odontologia. Entre os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas medicas, inalações, curativos, vacinas, coletas de exames laboratoriais, tratamento odontológico e encaminhamentos para especializados como também o fornecimento de medicação básica.

Percebe-se que a área da saúde vem sendo tratada com bastante prioridade nesta gestão. 

“Estas construções, reformas e ampliações das UBS e postos de saúde irão disponibilizar todos os serviços da atenção básica da rede municipal, todas adequadas dentro dos padrões técnicos estabelecidos pelo ministério da saúde, tudo isso, para oferecer um atendimento de qualidade para população rosariense" , Frisou Irlahi Linhares prefeita de Rosário.

A Secretária de Saúde, Mauricéa Lopes explica que as mudanças ocorridas com as reformas, ampliações e construções irão trazer melhorias para a rede de saúde. “Estas obras que estão sendo realizada irá beneficiar toda população rosariense. A área da saúde vem passando por grandes transformaçoes desde o inicio da atual gestão, os investimentos que vem sendo feito já começam a ser percebidos pela população”, frisou.

Assessoria da Prefeitura de Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário