terça-feira, 21 de outubro de 2014

Rosário realizou Semana Nacional de Ciências e Tecnologia


Visando impulsionar e democratizar o acesso ao conhecimento cientifico e tecnológico, a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Município de Rosário promoveu a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no período de 13 a 17 de Outubro de 2014. A cerimonia de abertura aconteceu no hotel Tia Maria, e contou com a presença da Prefeita Irlahi Linhares, o Secretário de Ciência e Tecnologia Edmilson Baldez, a diretora geral do IFMA campus avançado Rosário professora Dra. Madalena Martins e demais Secretários da atual gestão, como também alunos das escolas Municipais, Estaduais e particulares.

Durante o seminário foi realizado debates sobre Ciência e Tecnologia: para além de mudanças dentro da continuidade, como também; Historia e Cultura Afro Brasileira no Currículo Escolar, Vivencia em Musicas, Alimentação Saudável, Ética e Cidadania, Empreendedorismo, Vivencia em Dança, Mostra Cientifica e Cultural, Vivencias em Teatro, Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, foi uma semana com muita informação e disseminação de conhecimentos, os debates, mine cursos e oficinas aconteceram no Campus Avançado do IFMA localizado no Valparaiso .

“Essa iniciativa está inserida nas ações do Município voltadas para o desenvolvimento social, pois tem o objetivo de aproximar a população de ciência e da tecnologia, para formar jovens qualificados para o mercado”, declarou a prefeita Irlahi Linhares.

A gestora explicou que o evento visa promover o conhecimento para jovens e inserir no desenvolvimento social e tecnológico por meio de atividades que possam despertar o interesse para ir à busca de conhecimentos e uma qualificação profissional de qualidade para construir um futuro promissor.


Com local para Sede própria doada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comercio (SEDINC), em sistema de comodato ao IFMA. Esta unidade faz parte do projeto de expansão do instituto que já atua com sede provisória em Rosário.


Para o Secretário de Ciência e Tecnologia Edmilson Baldez, tudo isso é muito novo e bom para Rosário. “os nossos jovens precisam de qualificação profissional dentro do nosso município, precisam ingressar no mercado de trabalho preparado e o IFMA é um grande parceiro, o que a prefeita Irlahi está fazendo em trazer o IFMA para Rosário é maravilho e muito importante para as ações de educação profissional dos nossos jovens”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário