quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prefeita de Rosário fala da parceria com a Omega Energia e os benefícios que a cidade vai ganhar em 2017!

O ano de 2017 começou com boas notícias para Rosário. E boa parte delas é resultado da parceria público-privada que a prefeitura municipal conseguiu estabelecer com a empresa Omega Energia, responsável pela construção do primeiro complexo eólico do Estado do Maranhão.



1-Como surgiu a oportunidade da Prefeitura firmar parceria com a Omega Energia?

A Omega está trazendo para nosso Estado uma nova perspectiva de futuro através de um projeto pioneiro no Maranhão de produção de energia limpa e sustentável através da força dos ventos. Para viabilizar a passagem dos equipamentos da usina eólica firmamos uma parceria com a empresa que vai trazer importantes benefícios para nossa cidade.

2-O que a população de Rosário ganha com essa parceria?

A praça Bendito Leite, por exemplo, vai ser revitalizada e transformada em um novo espaço de vivência, com estrutura moderna e acessível para todos. Um calçadão também será construído, onde a população poderá passear e aproveitar momentos felizes em família. Todas as contrapartidas negociadas com a Omega Energia vão deixar nossa cidade ainda mais bonita, proporcionar lazer e qualidade de vida para nossa população.

3-Além de melhorias paisagística, qual o objetivo dos projetos, tanto da praça, do calçadão, e a construção de quiosques? 

Rosário é passagem obrigatória para quem tem como destino outros municípios da região do Munim. Com uma estrutura adequada podemos atrair esses passantes e gerar renda com a venda de lanches, artesanato. Nos dois projetos, da praça e do calçadão, solicitamos a construção de espaços para estimular o comércio, gerando emprego para famílias rosarienses. Os quiosques terão estrutura adequada para garantir higiene e segurança aos comerciantes.

4- O que os moradores de Rosário podem esperar de 2017?


Trabalharemos ainda mais para ajustar as desigualdades sociais, garantir cidadania e qualidade de vida para nossa população dando continuidade à reconstrução de bairros, entrega de casas do Projeto Minha Casa Minha Vida, melhorando as condições de saneamento básico e investindo em ações preventivas na área da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário