quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Rosário realiza campanha ‘Carnaval sem Dengue e sem Aids’


Nesta  quarta-feira (22), a Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na sede da Unidade Básica de Saúde no centro de Rosário, o ‘Carnaval sem Dengue e sem Aids’, destinado a todos os moradores do município.


O objetivo do evento é alertar toda a população sobre as formas de combate e prevenção dessas duas doenças. Durante o evento, foram realizadas palestras com profissionais da área de saúde e testes rápidos, Vários serviços foram oferecidos aos participantes como: Verificação de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de preservativo e blitz da saúde.


“Em tempos chuvosos precisamos alertar para o risco de água parada, que acaba fazendo com que o mosquito Aedes aegypti se reproduza. Nosso objetivo é dar todas as informações necessárias para que a nossa população nos ajude nesse combate. Já sobre a Aids, o carnaval está chegando, e é preciso conscientizar sobre a importância da prevenção, evitando que novos casos de DSTs ocorram na cidade”, destacou a secretária municipal de Saúde,  Viviane Arruda Pereira Brito






Nenhum comentário:

Postar um comentário