quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Secretaria Municipal de Agricultura reúne com agricultores locais para discutir sobre a construção do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável


Aconteceu no ultimo dia 08, na sede do templo da Primeira Igreja Batista uma reunião organizada pela secretaria municipal de Agricultura onde aproximadamente 80 pessoas discutiram sobre o tema: Planejar para produzir. 

Entivam presentes agricultores, representantes bancários, da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), sindicatos e associações.

O objetivo foi traçar as diretrizes para o planejamento da construção do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável do município de Rosário. Todos os participantes puderam dar sua parcela de contribuição. A tendência é que outras reuniões sejam realizadas no decorrer dos próximos dias.

“A ideia é ouvir os agricultores para assim elencar as oportunidades, as dificuldades e buscar as soluções. Precisamos neste momento, trabalhar em conjunto para que possamos chegar a um destino e resultados em comum e possamos beneficiar a todos”, destacou o secretário municipal de Agricultura, Valter Costa.


Divisão

Para o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável de Rosário, ficou definido que a área do município seria dividida em quatro polos. O primeiro polo compreende a sede e adjacências.


Já o segundo seria o povoado de Lentel e adjacências. O terceiro e quarto polos abrangem o povoados de São Miguel e Itaipu respectivamente.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário