quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Secretário/blogueiro de Bacabeira pratica Nepotismo ao empregar parentes na secretaria municipal de Saúde!


Em Bacabeira ignorando a questão moral e ética o secretário/blogueiro Jefferson Calvet não está nem aí para os falatórios na cidade e nem para as recomendações do Ministério Público.

Uma de suas primeiras ações como secretário municipal de saúde foi colocar a sua esposa como a sua secretária adjunta. E foi além, nomeou a própria mãe como responsável pela farmácia básica que fica no posto de saúde central (obs: ela era OSD), e através de sua influencia junto ao prefeito Hilton Gonçalo (é o que manda de fato) conseguiu emplacar o cunhado Marcos como diretor do posto de saúde em Periz de Baixo.

Segundo a fonte que pediu para não ter o nome citado por medo de represarias, a lista pode ser ainda maior.

Geralmente estas práticas vergonhosas são vistas em várias cidades do país onde empregos servem como “moeda de troca”, o tipo de “cala-boca” ou simplesmente para manter o apoio político.


 Nepotismo é o favorecimento dos vínculos de parentesco nas relações de trabalho ou emprego. As práticas de nepotismo substituem a avaliação de mérito para o exercício da função pública pela valorização de laços de parentesco. Nepotismo é prática que viola as garantias constitucionais de impessoalidade administrativa, na medida em que estabelece privilégios em função de relações de parentesco e desconsidera a capacidade técnica para o exercício do cargo público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário