sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

88 jovens de Rosário e região recebem certificados do Programa Vira-Vida do SESI



Aconteceu nesta tarde na sede da FIEMA em São Luís, a formatura da 3ª Turma do Programa Vira-Vida da cidade de Rosário, no total foram 88 jovens de Rosário e região foram certificados.

O programa atinge jovens de 16 a 21 anos em situação de vulnerabilidade social, e é desenvolvido pelo Conselho Nacional do SESI vários Estados do Brasil.

O ViraVida fez com que N. mudasse a forma com que ele enxerga o seu futuro. “No começo achava que entrar no curso seria uma maneira fácil de ganhar dinheiro por causa da bolsa que o programa dá. Depois da primeira semana, vi que existem outras possibilidades e um novo mundo se abriu para mim. Agora estou me capacitando para entrar no mercado de trabalho. Quero que as pessoas tenham orgulho de mim”, disse o rapaz.
.
O presidente da Fiema e diretor regional do SESI, o rosariense Edilson Baldez das Neves, agradeceu a todos e bastante empolgado falou sobre o sucesso do projeto em sua terra natal.

A orquestra rosariense que faz parte do projeto Orquestrando Rosário deu um show a parte, abrilhantando o evento.

Sobre o ViraVida – o projeto já atendeu mais de 1,8 mil jovens em situação de vulnerabilidade social em 16 cidades de 13 estados. Desde que começou, 769 alunos se formaram e 555 estão inseridos no mercado de trabalho.

Este ano, foram abertas turmas em oito capitais brasileiras e na Campina Grande, na Paraíba. E Rosário é uma das poucas cidades privilégiadas atendidas pelo projeto social.


Fonte: Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário