quarta-feira, 17 de maio de 2017

Com repasses de mais de 11 milhões de reais do Funbed, Hilton Gonçalo deixa funcionários da educação com salários atrasados há mais de 4 meses


Em pouco mais de 120 dias novamente à frente da Prefeitura de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo mostra que não é definitivamente desaprendeu a fazer política séria voltada para atender aos interesses da população.

Mesmo não havendo atrasos nos repasses do FUNDEB (Segundo informações, foram repassados ao Município o valor de R$ 11. 166.337,50 até o mês de Abril/2017, em comparação ao mesmo período do ano passado é um Crescimento de 8,84% a mais que 2016), a prefeitura de Santa Rita, vem atrasando salários dos professores e demais trabalhadores da educação, promovendo um verdadeiro caos no município.

A única preocupação do “super-prefeito“ é tentar passar uma imagem positiva e fantasiosa ao resto no Maranhão através dos mais diversos blogs , jornais e emissoras que tem contratos com sua empresa de motocicletas.

Porém a realidade vem sendo mostrada por populares, pessoas simples que convivem com esta dura realidade enfrentada pelos santarritenses.

A fama dele (Hilton) já corre longe! Para tentar obter uma resposta do poder executivo para os salários em atrasos, um movimento de paralisação e mobilização com o apoio da sociedade está sendo organizado, para cobrar soluções desse e de outros problemas gravíssimos encontrados no município.

O sindicato dos professores no município foi consultado e confirmou o atraso de salários, não apenas para servidores contratados, mas também para efetivos do município. Sobre a data de paralisação e mobilização, o sindicato informou que avalia a data, podendo acontecer no dia 26/05.


Nenhum comentário:

Postar um comentário