segunda-feira, 15 de maio de 2017

Dupla de alunos do IEMA de Bacabeira são selecionados para intercâmbio internacional


Os jovens Caio Emanuel  Cornélio de Lima 16 anos , e Ângelo Eduardo Moraes Coelho ambos moradores de Peris de Cima em Bacabeira foram selecionados para participar de um intercâmbio internacional, promovido pelo governo do estado através do Programa “IEMA NO MUNDO”.
Caio irá passar 10 meses morando e estudando na Alemanha e Ângelo Eduardo vai para os Estados Unidos, onde irão ter a oportunidade de cursarem parte do Ensino Médio no exterior.

Os bacabeirenses disputaram 6 vagas com alunos do IEMA de São Luís, Pindaré e Bacabeira e soram selecionados através de uma chamada pública. Eles terão vivência no idioma estrangeiro, conhecimento em outro sistema educacional, estabelecer relações com estudantes de outros países e estimulá-lo a concluir o ensino médio e seguir a carreira acadêmica ou profissionalizante.

A mãe de Caio a servidora pública Ana Lúcia falou de sua alegria ao receber a notícia: “Nossa estou muito satisfeita e orgulhosa” frisou.


Para alcançarem as vagas os alunos tinham de estar regulamente matriculados no primeiro ano de uma das unidades plenas do Iema, ter obtido, ao longo de 2016, notas iguais ou maiores que 8 em todas as disciplinas da Base Nacional Comum e possuir 98% de frequência no primeiro semestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário