terça-feira, 30 de maio de 2017

Oficina de Aproveitamento Integral de Alimentos é realizada em Rosário


 A nutricionista do município de Rosário Dra. Liliane Castro, através da SEMED  está realizado na escola Concita Cardoso localizada no bairro Ivar Saldanha a “Oficina de Aproveitamento Integral de Alimentos” que  é uma apresentação de receitas baseada no aproveitamento integral dos alimentos, com enfoque na importância do uso de partes não convencionais na alimentação como forma de economia, responsabilidade social e ambiental, bem como o poder nutricional das cascas, folhas, talos e sementes, visando o estímulo à gastronomia sustentável.

Com isto os pais de alunos foram convidados para participar da Oficina e estão aprendendo a preparar receitas deliciosas como: Refrigerante de Cenoura, Farofa de casca de Melancia, entre outras, os pais fizeram e degustam junto com seus filhos tivemos, e segundo a nutricionista a aprovação foi de 100%.

Além disso, palestras, dinâmicas e distribuição de livros de receitas elaboradas marcam o evento.

A prefeitura Municipal de Rosário tem feito um trabalho especial no fornecimento de merenda escolar de qualidade, saudável e nutritiva, através da compra de alimentos vindos dos próprios produtores rurais do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário