quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Para incentivar agricultores de Rosário, prefeitura distribui 70 kits de irrigação!

Os kits irão beneficiar produtores agrícolas de baixa renda, que terão suas atividades incrementadas com mais um dispositivo que garantirá a melhoria na sua produtividade e na qualidade de vida.


Na ultima terça feira (24) a prefeitura de Rosário recebeu 70 kits de irrigação por gotejamento através da gravidade, com capacidade de irrigar 500 metros quadrados de área (cada).

20 kits foram doados pela Secretaria Estadual de Agricultura e 50 kits foram adquiridos através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CONDEVASF)

A Prefeita Irlahi e o Secretário Municipal de Agricultura Luis Orlando receberam os kits com grande entusiasmo, pois os equipamentos estarão melhorando a produção já existente e possibilitando a ampliação e o aumento da produtividade.

Os agricultores cadastrados e selecionados para receber os kits, tiveram a visita de um técnico da CONDEVASF, que constatou in loco a necessidade de cada agricultor. Um técnico fará a instalação dos equipamentos em cada localidade selecionada e serão dadas orientações do manuseio correto dos equipamentos.


Para garantir a transparência do projeto, foi criado um comitê gestor que ira fiscalizar a implantação, e fazer o acompanhamento com assistência técnica aos produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário