segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Populares já falam em invadir o terreno da extinta Refinaria Premium 1.


O anuncio da Petrobrás sobre a desistência e abandono do projeto da refinaria Premium 1, que esta localizada em 70% em solo rosariense, trouxe muita frustação à população local, os 2 bilhões “torrados” no terreno deixou uma imensa área desmatada.

Nos quatro cantos de Rosário e também em cidades vizinhas o que se fala entre os moradores é a possibilidade de surgirem diversas invasões no terreno, que foi doado a Petrobrás pelo governo do estado do Maranhão.

Segundo moradores que moram nas proximidades, no local, algumas pessoas já foram abordadas por estarem dentro da área do terreno, alguns com fações, foices e enxadas. Ainda segundo as fontes, os populares falaram que a área esta livre e desocupada e já até colocaram o nome da futura invasão: Premium 1!

Além dos prejuízos econômicos para a população, o que restou com o abandono do projeto, sem dúvidas foi imenso impacto ambiental que para especialistas no assunto cabe à empresa a responsabilidade em reparar os eventuais danos ambientais e traçar uma rápida recuperação da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário