sexta-feira, 22 de abril de 2016

"Mais enrolado do que rolo de fumo": MPF afasta prefeito de Pres. Juscelino, porém câmara tenta barrar processo!


A pequena Presidente Juscelino com cerca de 10 mil habitantes, situada na região do Munim vem atravessando uma crise política envolvendo diretamente o prefeito do município, que alem de afastado do cargo pelo ministério público federal, teve seu titulo de eleitor suspenso, impedindo-o de disputar a reeleição nas eleições de outubro deste ano. 

Afonso Celso de Alves Teixeira foi condenado desde 2014, mas só agora os vereadores do município tomaram ciência da decisão. 

De acordo com fiscalização empreendida pela receita federal na cidade de Santa Inês, onde o mesmo é empresário, foi verificado que as empresas N.A Silva Filho e R.N.F. Xavier possuíam elevado índice de inadimplência de tributos federais. 

Constatou-se ainda que as referidas empresas, ainda que registradas sob denominações diferentes entre si, tratavam-se de uma única, cujo nome de fantasia era supermercado vitória LTDA, de propriedade do prefeito. 

O objetivo de tal manobra seria evitar o pagamento de impostos, ocultando os reais proprietários e faturamento do estabelecimento comercial, já que as demais firmas eram optantes do simples. 
O assunto ganhou destaque durante sessão da câmara municipal de vereadores, ocorrida na noite desta quarta-feira (20), onde o ministério público emitiu documento solicitando posicionamento do poder legislativo. 

Segundo os vereadores Elias Santos “Papinha” e Magno Alves, a presidência da casa vem tentando de todas as formas ocultar os fatos por não colocar em pauta a decisão que culminou no afastamento do gestor. 

Diante do parecer da justiça a vice- prefeita Maria de Jesus “Bijuca” solicitou imediatamente ao poder legislativo que fosse empossada ao cargo de prefeita, mas até agora ainda não obteve nenhuma resposta. 


Nós tentamos um contato com o prefeito Afonso Celso, mas o mesmo não foi encontrado no município para comentar o assunto.

fonte: santaritaemdestaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário