terça-feira, 5 de abril de 2016

Ôh louco meu! Prefeito de Pres. Juscelino está com o título de eleitor suspenso!

O prefeito do município de Presidente Juscelino, Afonso Celso (PDT) está com o título de eleitor suspenso. Neste caso, Afonso Celso de Alves Teixeira está impedido de concorrer à reeleição no município. Em consulta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é possível localizar o título do político e confirmar a suspensão da validade do documento.

Sem a validade do título de eleitor, além de não poder se filiar e votar, o ex-prefeito também não pode concorrer nas eleições.

Segundo o TSE, nos termos do artigo 16 da Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096, de 19 de setembro de 1995), só pode filiar-se a um partido e concorrer a alguma cargo eletivo o eleitor que estiver no pleno gozo de seus direitos políticos. Para concorrer a cargo eletivo, o candidato deve estar filiado a um partido.

Mais cirúrgico, complementa que neste exato momento a Vice Prefeita Bijuca (PRB), move céus e terras para juntar o número de assinaturas necessárias para afastamento do cargo do prefeito Afonso Celso, que amarga altos índices de rejeição na pequena “Juscelino”.Segundo o Blog do Neto Cruz, Afonso Celso teria seu título suspenso por problemas com a Receita Federal do Brasil (sonegação de impostos).


Com isso, o pré-candidato Magno Teixeira (PSDB), caminha para uma eleição com votação esmagadora, visto que Afonso se torna carta fora do baralho com título suspenso e Bijuca, vice-prefeita do município, herda e se torna coadjuvante na catastrófica atual gestão do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário