sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Prefeitura realiza desfile cívico em Rosário


Nesta quinta-feira, 14, a Prefeitura de Rosário encerrou a Semana da Pátria com o tradicional ‘Ato Cívico de Amor à Pátria’, desfile que se iniciou na Praça do Coqueiro e seguiu pelas principais ruas e avenidas da cidade, encerrando-se na Praça da Matriz. O tráfego de veículos nas áreas por onde passou a apresentação foi alterado, para que o evento pudesse ocorrer com tranquilidade.

O ‘Ato Cívico de Amor à Pátria’ contou com a participação das bandas dos municípios de Axixá, Raposa e São José de Ribamar, além da Banda Municipal de Rosário. A abertura foi feita pela Polícia Militar de Rosário.



Cerca de 1.400 estudantes, de 24 escolas municipais, participaram do Ato Cívico. Além deles, o desfile teve a participação de integrantes do Centro de Atenção Integrada à Pessoa Idosa (CAIPIR), do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), da Academia da Saúde e da Casa Acolhedora. 

Ao fazer a abertura do evento, a prefeita Irlahi Moraes (PMDB) agradeceu a participação de todos e destacou a importância do evento, que reúne toda a comunidade para lembrar do momento histórico de proclamação da República. “O desfile estimula em todos o sentimento de amor e respeito ao país em que vivemos, aos símbolos nacionais, como é o caso de nossa bandeira, mas, principalmente, nos faz lembrar de nossos valores como cidadão".


Todas as imagens feitas por Wesley do Diário de Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário