segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Dentre as 30 cidades com o pior IDHM do Maranhão, seis (06) estão na região do Munim e Lençóis!


O Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) coordenará as ações de levantamento de dados, organização de seminários temáticos e diagnóstico dos 30 municípios que apresentaram os piores Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e que serão beneficiados com o Plano de Ações ‘Mais IDH’. Os dados serão utilizados pelo Comitê Gestor do Plano instalado, na quinta-feira (8), pelo governador Flávio Dino.

O IDHM segue as três dimensões utilizadas no IDH global: renda, longevidade e educação. O índice é calculado decenalmente pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pela Fundação João Pinheiro (FJP).

Os 30 municípios são: Marajá do Sena, Jenipapo dos Vieiras, Belágua, Arame, Cachoeira Grande, Humberto de Campos, Itaipava do Grajaú, Fernando Falcão, Paulino Neves, Primeira Cruz, Buriticupu, Satubinha, Santo Amaro do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, Alto Alegre do Pindaré, Cajari, Amarante do Maranhão, Presidente Juscelino, Santa Filomena do Maranhão, Amapá do Maranhão, Pedro do Rosário, Governador Nunes Freire, Serrano do Maranhão, Conceição do Lago-Açu, Presidente Vargas, Matões do Norte, Bom Jardim, Mirador, Nina Rodrigues e Santana do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário