quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Entenda o que o Estado está devendo para Rosário na área da Saúde!!!

O que o Estado está devendo para Rosário?

  O Estado do Maranhão está devendo para toda a Regional de Saúde de Rosário a implantação de 04 Programas Básicos de Saúde e a dívida é desde o ano 2012/2015 está contido no PPA- Plano Plurianual a implantação da Rede Cegonha que está pactuada para funcionar Na UM de Rosário a Maternidade Regional com 50 leitos.

Traduzir: o decreto 7.508 de 28 de junho de 2011 regulamentou a Lei 8.080 de 19 de setembro de 1990. essa é a Lei federal que institui o SUS. O Decreto já mencionado instituiu a CIR Comissão Inter gestores Regionais para que pactuem como deve ser a regionalização dos Programas de Saúde Pública. E também determinou sejam implantados os programas regionalizados.

Sendo Rosário uma cidade sede de Regional  e com maior adensamento demográfico e também centralizado num raio que fica entre Icatu e Santa Rita, as Unidades Regionais serão sediadas em Rosário. Quais são as Regionais? Rede Cegonha, CAPS AD III, Rede de Atenção às Urgências e Rede de Atenção ao Câncer de colo de Útero e de Mama.

Com estes programas implantados empregaria mais pessoas e atenderiam melhor os pacientes porque o município receberia mais dinheiro. Mais dinheiro!

Explicar sobre os benefícios do Hospital Regional de Referência do SUS. Vai ser um Hospital para atender a demandas da média e alta complexidade de oito municípios encaminhados.
Sendo em Rosário o Hospital o custo com combustível vai ser quase Zero. Assim também como para a família dos pacientes.

Todos os municípios desta região lucrarão, sendo que Rosário será o mais beneficiado em razão da distância. Enquanto aguarda-se estas mudanças não deve Rosário fazer certos investimentos que os “desafinados” utilizam como trampolim político. Enquanto eu puder contribuir com esclarecimentos lógicos eu o farei. por ser um agente social!

Pergunta porque a defesa deste assunto não foi feito pela prefeita? Explico: eu não estou defendendo o patrimônio particular de Irlahi é porque eu sou um agente social a serviço do bem comum, do coletivo. Irlahi não me pediu para fazer, não está me devendo nada. Quem sabe, e deve fazer e tem que fazer sou eu!


Reinaldo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário