quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

PF realiza Operação em Morros para apurar crimes de corrupção eleitoral

 A Polícia Federal, com apoio do MPF, realizou na manha desta quarta feira (23) no município de Morros, a Operação Bravo Uniform, com o obejtivo de apurar a prática de crimes de corrupção eleitoral, na eleição deste ano para os cargos de prefeito e vereador.

A PF cumpre seis mandatos de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ma (TRE-MA), em endereços dos investigados, nos municípios de São Luís, Axixá e Morros.

Segundo informações, com base em depoimentos de eleitores e informações coletadas em interceptação de ligações telefônicas autorizadas pela justiça, foi possivel obter fortes indícios de que pessoas próximas a um dos candidatos a prefeito, além de um candidato a vereador, agiram ativamente para realizar compras de votos na véspera e no dia da votação em Morros.

A PF também informou que um eleitor chegou a filmar um candidato a vereador e a eposa de um dos candidatos a prefeito oferecendo dinheiro e um veículo em troca de apoio do eleitor e de sua família.

Os materiais apreendidos serão analisados e os investigados podem ser indiciados pelo crime de corrupção eleitoral, previsto no art 299 do cádigo eleitoral (lei nº 4.737/65), com pena que pode chegar a quatro anos de reclusão, além de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário