segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Vereadora Lúcia Cavalcante faz ampla defesa da educação rosariense na Câmara

Na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Rosário-Ma, os vereadores mostraram empenho e trabalho em prol da população várias indicações foram aprovadas e algumas discussões em torno de problemas e em buscas de soluções.

A vereadora Lúcia Cavalcante que tem um importante serviço prestado a sociedade rosariense, fez uma ampla defesa da educação local, bem como dos profissionais da área educacional. A vereadora que pertence a comissão de educação e saúde tem realizado um trabalho de visitas à algumas unidades escolares do município de Rosário e falou na tribuna que apesar de algumas escolas estarem precisando de reparos, pois isso é algo absolutamente comum em todo inicio de gestão, observou que a educação de Rosário não está em estado de calamidade, como afirmou o decreto emergencial do prefeito Calvet Filho.

Disse que ficou feliz com a indicação da nova secretaria de educação Lícia Calvet e deu um conselho a mesma “Tome cuidado com as indicações políticas”, aconselhou Lucia Cavalcante, se referindo a algumas mudanças realizadas na educação e que foram bastante comentadas e alvo de críticas na cidade, como a indicação de uma AOSD para ocupar o cargo de diretora, além de outras situações.

E para dar respaldo a sua fala citou o Estatuto do Magistério Municipal no artigo 63, que trata sobre a direção de unidades escolares que devem respeitar a reserva aos da carreira do magistério e que as indicações para diretores e vice diretores devem ser feitas somente entre os professores com no mínimo 3 anos de docência e que possuem qualificação para o cargo, portanto erra o prefeito ao colocar na direção pessoas que nunca foram pra sala de aula.

Além disso cobrou mais enfase do secretário de saúde sobre a real situação da Pandemia no município, que ninguém escuta mais falar, sendo que há diversos casos suspreitos. E que a educação precisa de um plano emergencial, sobre quais protocolos estão sendo adotados em relação ao enfrentamento da COVID19.

A professora Lúcia como também é conhecida falou de outros assuntos e elogiou algumas indicações dos seus colegas edis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário