segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Fedor do "Lixão" da Titara tira sono dos rosarienses! Agora mais duas cidades vão destinar seus lixos para Rosário


O Lixão Regional que atende pelo nome de Aterro Sanitário da Titara localizado no povoado Buenos Ares entre Rosário e Bacabeira, volta mais uma vez a incomodar a população rosariense, e isso já virou um costume principalmente nesta época do período chuvoso. O fedor é insuportavél e pode ser sentido em diversos bairros de Rosário principalmente no centro da cidade. 

Abre aspas ..."O blog Rosário em Foco ao longo dos anos sempre teve um posicionamento contrário ao modo como o Lixão tem operado no município, basta o leitor dar uma verificada para comprovar."

Continuando...

Com a capacidade de atender 1 mil toneladas por dia, atualmente são depositados mais de 100 toneladas de lixo doméstico e industrial vindos de diversas regiãos do estado, como toda a ilha de São Luís, além de outros lugares da região metropolitana, e para piorar mais duas cidades da região do munim anunciaram que irão destinar os seus resíduos sólidos para serem depositados em Rosário, trata-se dos municípios de Pres. Juscelino e Icatú. Os acordos começaram a serem celebrados no mês passado, e agora é uma questão de dias para o começo das operações, o que vai aumentar o número de caminhões de lixo passando pelo centro de Rosário, o que é péssimo para o município.

No ínicio do mês, 13 bois morreram possivelmente após beberem água contaminada nas mediações do aterro. 

Bem, o que a população pode esperar do grande combatente da Titara? Falo do prefeito Calvet Filho que chegou a acionar a justiça pedindo a INTERDIÇÃO do mesmo, além de realizar inúmeras publicações (veja abaixo),  deu entrevistas, palestras contra a empresa, fez lives, e levou essa sua luta para a sua campanha política afirmando que iria TIRAR o aterro da Titara de Rosário, mas foi só chegar ao poder que a postura mudou e até firmou parceria com o demonizado lixão! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário