quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Farmacéutico faz alerta sobre o aumento de casos de Covid 19 em Rosário e secretaria municipal de saúde se omite!

O farmaceutico identificado por João Paulo Rocha Machado que trabalha no município de Rosário utilizou as redes sociais para fazer uma alerta a população rosariense sobre o aumento dos casos da covid 19 no município. A preocupação do profissional em chamar a atenção da população não é mesma das autoridades municipais, o secretário Willame Anceles até o momento não apresentou nenhuma ação emergencial ou tomou medidas necessárias para tentar conter o aumento dos casos de corona virus. 


O farmacêutico relata que em três dias foram confirmados 10 casos em Rosário, e o boletim epidemiológico oficial da prefeitura está há dias desatualizado com apenas com 2 casos (Veja Aqui)

Diante deste cenário procupante a população rosariense continua sem atendimento adequado, onde os testes pra covid estão sendo negados e os acompanhamentos dos casos suspeitos estão sendo realizados pelos ACS sem o mínimo necessário de segurança sanitária.

O blog recebeu denúncias de Agentes Comunitários de Saúde que estão preocupados pela falta de EPIs e que não há nenhuma equipe especializada para acompanhar os casos que estão surgindo na cidade de Rosário.

Enquanto isso a secretaria municipal de sáude está preocupada em alugar prédios e dezenas de carros com valor de mais de 500 mil reais...




Nenhum comentário:

Postar um comentário