terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Vereador Caio de Glorinha mostrou pontos frágeis do Decreto Emergêncial e chamou atenção do executivo municipal

 



O vereador e advogado Caio de Glorinha em seu primeiro ato oficial na Câmara de vereadores de Rosário, deu uma verdadeira aula sobre direito constitucional na seção extraórdinária ocorrida no dia de hoje (02), e chamou a atenção do parlamento bem como do executivo municipal para a questão do polêmico e questionado Decreto de Emergência assinado pelo Prefeito Calvet Filho. O vereador falou que apesar do dispositivo ser legal ao ponto de vista jurídico, há elementos questionáveis e pontos a serem analisados com cautela.

Uma das questões abordadas por Caio foi qual seria a necessidade da inclusão da pasta do meio ambiente, já que foi feito o trabalho de limpeza nos primeiros dias da gestão, quais motivos para manter tal secretaria no decreto emergência?

Questionou que não houve publicidade do ato do decreto, pois não consta no Diário Oficial e que apenas hoje a Câmara recebeu alguns relatórios do decreto e outros incompletos.

Enfatizou a falta de transparência no decreto e sugeriu que seja dada publicidade a todos os atos prescritos no mesmo, evitando dar margem a vícios que lá frente possam inviabilizar o governo municipal tanto por intervenção do legislativo quanto do judiciário, ainda frisou que as contratações que já foram feitas possam se tornarem nulas, e que as compras e empresas que já estão trabalhando através de dispensas de licitação possam ser conhecidas de todos e agindo dentro da legalidade.

Vale ressaltar que Caio de Glorinha assim conhecido, é um dos vereadores de primeiro mandato e que já trabalhou no tribunal de justiça do Estado do Maranhão e com isso possui conhecimento jurídico sobre questões de licitação na gestão pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário