sábado, 16 de fevereiro de 2013

SESI, SENAI, SEBRAE E INDUSTRIA DO CONHECIMENTO SÃO INAUGURADOS EM ROSÁRIO-MA




A inauguração da Industria do Conhecimento do SESI, SEBRAE, SESI e da Escola Técnica SENAI em Rosário aconteceu em grande estilo.

O evento foi realizado nesta sexta-feira, 15 de fevereiro, as 16h00min na sede das respectiva Unidades  e contou com a presença da prefeita Irlahi Moraes, Vice Douglas Sena, chefe da casa civil; Luís Fernando, representando a governadora Roseana Sarney; do Secretário de Educação; Pedro Fernandes, do presidente da Federação das Indústrias do Estado maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, Vereadores e secretários do Município, Gerentes e Diretores. 
As  estruturas atenderá 19 municipios com 100 m2, preenchidos por dez computadores com acesso à Internet, 24 lugares para leitura, pesquisa e estudos, e um acervo com mais de 1000 títulos, abrangendo diversas áreas do conhecimento e educação de jovens e adultos, cursos profissionalizante e de educação continuada, programas como o Cozinha Brasil, além da unidade Sesi Indústria do Conhecimento, um centro multimeio, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, Gibiteca e computadores com acesso à internet.

Escola do Sesi – Ainda pelo Sesi, foi inaugurada uma escola para programas educativos, como Educação de Jovens e Adultos (alfabetização, 1º ao 4º ano); Educação Continuada em Educação (cursos em Reforço Escolar, como Novo Acordo Ortográfico, Oficina de Leitura, Matemática Básica, Libras); Educação Continuada em Cultura; em Segurança e Saúde no Trabalho; Responsabilidade Social Empresarial, em Vida Saudável (Cursos do Cozinha Brasil); ações educativas, dentre outros serviços.

Na unidade do Senai de Rosário serão qualificadas, somente este ano, mil pessoas. Entre os cursos oferecidos está o de hidráulica, que integra os cursos do Maranhão Profissional, de 160 horas e que vai preparar os jovens de toda a região do Munim para ingressar no mercado de trabalho. A unidade vai oferecer ainda cursos de qualificação profissional nas áreas de construção civil, metal-mecânica, informática, panificação e eletricista predial, dentre outros.

A prefeita Irlahi Moraes “Estamos vivenciando um ciclo de desenvolvimento em Rosário que é maior do que o que está acontecendo em outros estados e até do próprio Brasil (refinaria Premium , por isso não podemos deixar de estar no foco desse crescimento”.

Luís Fernando, comentou - “Este é o Maranhão que precisa ser construído, que estamos construindo. De uma meta de 400 mil capacitações, o Programa Maranhão Profissional já ultrapassou 200 mil, em menos de dois anos. Significa dizer que nossa meta vai ser cumprida e que nossos jovens estão se engajando no mercado de trabalho”, destacando a importância das parcerias para o alcance da meta do governo.

Na ocasião o presidente da Fiema falou do potencial da região e do povo de Rosário, da responsabilidade que o SENAI e a Federação têm em prepara mão de obra qualificada, e da responsabilidade pela inserção dos Rosariense na obtenção dos bons empregos que estão sendo gerados com o crescimento do Estado do Maranhão.

A expectativa é que sejam desenvolvidas, em ambientes dinâmicos, competências básicas, específicas e profissionais necessárias para a atuação dos trabalhadores e o incremento da competitividade da indústria em Rosário. 







Asscom

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Mais uma obra de Bimba inaugurada pela atual prefeita.
    Ver se não deleta, irmão afinal não é permitido comentar aqui não?

    ResponderExcluir