terça-feira, 21 de abril de 2015

Casa Acolhedora comemora seu 1º ano resgatando e transformando vidas em Rosário-Ma.

No ultimo domingo (19) a Casa Acolhedora completou seu primeiro ano de existência, e para comemorar a data, dezenas de pessoas estiveram presentes no projeto que fica localizado na estrada de São Miguel no povoado Cora-pau em Rosário.

A “Casa Acolhedora” foi uma iniciativa da prefeita Irlahi Moares, que preocupada com o alto índice de pessoas viciadas em entorpecente e alcoolismo e que não tinham condições de se internarem em uma clinica de recuperação particular, pudessem ter uma nova oportunidade de se restaurarem e voltarem ao seio da família e da sociedade.

Com isso a pessoa que foi escolhida e que está à frente do projeto é a rosariense Conceição, que não tem medido esforços levando esperança e perspectiva de vida para dezenas de internos e suas famílias.

Além da Prefeitura Municipal, a Casa conta com o apoio de vários setores da sociedade, como empresários (Peixeiros e açougueiros), Igrejas evangélicas ( Ministério Ebenézer do Pastor Maurício, Shalon, Batista, Adventista, Quadrangular), católica, políticos (vereador Josias Santos  que todo mês ajuda com alimentação), e principalmente os familiares dos internos que realizam doações e trabalhos voluntários.

Segundo Conceição 88 pessoas já passaram pela Casa e atualmente 28 estão no processo de reabilitação.

Na festa de comemoração de 1 ano do projeto, foi realizado um culto de agradecimento, onde várias Igrejas tiveram a oportunidade de louvarem a Deus e agradecer pelas bênçãos alcançadas.

Na oportunidade a equipe organizadora da Copa Rosariense de Futebol sub 19 , formada por Dimas Tinoco, Neto de Zico, Zé Valdo e Alexandre Aquino realizam entrega de cestas básicas que foram arrecadadas pela competição.


A prefeita Irlahi também esteve presente e expressou toda a sua alegria e satisfação em ver que o projeto tem se estendido a toda sociedade rosariense através do sentimento de solidariedade e que os frutos positivos já podem ser vistos através de vários testemunhos de ex-viciados, que tiveram a chance de começar de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário