O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
(Conar) decidiu, por unanimidade, suspender uma propaganda da cerveja Itaipava
exibida na internet por "apelo sexual excessivo".
Trata-se do vídeo "Itaipava - Sair do mar",
disponível no canal da marca no YouTube desde o final de janeiro.
Em julgamento realizado na quinta-feira (9), o Conar
determinou que a propaganda deixe de ser exibida livremente e passe a ser
veiculada exclusivamente em canais em que não haja o controle do acesso para
menores de 18 anos. Ainda cabe recurso.
Procurada, a Itaipava informou que ainda não foi notificada
sobre a decisão do Conar.
O órgão que regula a publicidade no país informou que o
processo foi aberto após receber denúncias de consumidores. Segundo a
assessoria de imprensa do Conar, apesar da recomendação de veiculação restrita
a maiores de 18 anos, não houve reprovação ou pedido de alteração do conteúdo
da peça publicitária.
No filme, um homem aparece se "empolgando demais" com a visão de uma mulher que dá um mergulho no mar. Na sequência, surge o personagem "mestre da Malandragem 100%" apresentando o "caô da conchinha" para ajudar a sair da situação.
As vezes a gente acaba se empolgando demais com o Vera?o e deixa a mare? subir. Nessa hora, como e? que se faz pra sair do mar sem passar vergonha? Aprenda essa lic?a?o com o mestre da Malandragem 100%", diz o texto de apresentação da propaganda que até o final da tarde desta sexta-feira reunia mais de 269 mil visualizações no canal da Itaipava.
Fonte: com informações do G1
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