terça-feira, 7 de abril de 2015

Super torneio de Futebol Feminino abrilhanta aniversário de 395 de Rosário-Ma.


Para abrilhantar ainda mais as festividades em comemoração aos 395 anos de fundação, a Prefeitura de Rosário, através da Secretaria Municipal de Esporte realizou durante todo o domingo de páscoa, um torneio de futebol feminino que movimentou um grande numero de equipes e apresentaram um verdadeiro show de bola no Estádio Serejão.
 
 No total, 13 equipes da sede e da zona rural do município participaram do torneio: Nambuaçu de Baixo, São Miguel, Esporte – de São Miguel, Miranda, Arsenal – de Itamirim, Nambuaçu de cima, Atlético, Igarapé Grande, Mato Grosso, Estrela da Prata, Itaipu, Cristal, Estrela – de Providencia.


O torneio foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte, em comemoração aos 395 anos de fundação de Rosário, e tem por finalidade fortalecer essa modalidade esportiva que vem crescendo a cada dia entre o publico feminino, e principalmente no município de Rosário, que pelas estimativas, mais de 20 times formados por mulheres das mais diversas faixas etárias, vem mostrando que futebol não é mais uma exclusividade para os homens.

A disputa teve inicio às 9 horas da manhã, do ultimo domingo (05/04) no estádio Serejão, onde as equipes mostraram resistência e entrosamento com a bola, com a realização de belas jogadas, e gols belíssimos.

Ao final da disputa o time da Cristal da sede de Rosário sagrou-se campeã do torneio, com Mato Grosso em 2°, e Atlético em 3°.

A Prefeita Irlahi, esteve presente no Estádio Serejão, acompanhada do Dep. Federal João Marcelo, vereadores Necó, Kiko, Jorge do Bingo e Nazareno além de vários secretários e assessores, onde foram entregues as premiações de cada time.

“Rosário esta de parabéns por ter essas mulheres de garra e determinação, que mostraram que no futebol, assim como em todas as áreas da sociedade, há espaço pra todos, sem preconceitos, sem distinção de raça, de cor ou sexo, mostraram aqui,  que lugar de mulher também é no campo de futebol, marcando gols e encantando a torcida que vem ao estádio acompanhar essas meninas que trazem tanta alegria ao nosso povo, estou muito orgulhosa de ver todas vocês aqui, nessa festa bonita que celebra os 395 anos da nossa amada Rosário”.explanou a Prefeita Irlahi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário