quinta-feira, 16 de abril de 2015

Vereador Pedrosa Filho cria Projeto de Higiene Bucal para as escolas de Rosário!


Dos problemas que comprometem a saúde bucal, a cárie é o mais comum de todos. Levantamentos epidemiológicos já comprovaram que este é o mal de maior incidência entre crianças e adolescentes de países latino-americanos e o grande responsável pela dor, pelo desconforto, pelo mau hálito, pela perda de dentes, pelos abscessos e pelos focos dentários.

 Além da cárie, existem outros problemas como a doença periodontal, a gengivite, o tártaro, as más maloclusões (irregularidades dos dentes) e os problemas de ordem estética.

Em Rosário, o vereador Pedrosa Filho (Necó) que faz a diferença no parlamento rosariense, visando garantir aos alunos da rede municipal de ensino acesso garantindo à Saúde Bucal, apresentou um projeto de lei onde possibilitará de forma igualitária a higienização bucal, com a assistência especializada do profissional de Odontologia.

A proposta do parlamentar ainda inclui a distribuição gratuita do Kit de Higiene Bucal, composto de 01 (uma) escova de dente, 01 (um) fio denta e 01 (um) creme dental com flúor.


“Nossa proposição tem o condão de auxiliar na minimização de um dos mais graves problemas que afligem a população, independentemente da classe social a que pertença, que são aquelas moléstias oriundas de uma má higienização bucal, que podem, inclusive, levar o indivíduo à morte, e a prevenção, como sabemos, é o meio indicado de evitarmos tais doenças”, frisou Necó, que teve o projeto aprovado por unanimidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário