quarta-feira, 10 de junho de 2015

Aterro da Ribeira vai ser desativado em julho e todo lixo de São Luís virá para Rosário!


Em Outubro de 2010, os vereadores aprovaram a mudança do zoneamento de Rosário, transformando uma área predominantemente agrícola em zona de instalações industriais.

O projeto – aprovado na surdina – foi rapidamente sancionado pelo prefeito Marconi Bimba, naquela ocasião um grupo de rosarienses indignados com a situação foi as ruas e a assembleia legislativa denunciar o caso (reveja a matéria).

A manobra teve como objetivo favorecer a Limpel, que adquiriu por R$ 1,2 milhão uma área de 660 hectares, no povoado Buenos Aires, para instalar um aterro sanitário que receberá os resíduos sólidos de todas as prefeituras para as quais a empresa presta serviços na Ilha de São Luís.

E tudo o que o grupo de oposição falou naquela época esta prestes a acontecer...

O aterro da ribeira vai ser desativado até o fim de julho desde ano, e adivinhem para onde o lixo da Ilha de São Luís vai ser destinado? ROSÁRIO !

Os municípios que integram a região metropolitana de São Luís como São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, e São Luís estão com a intenção de realizar um grande consórcio com a empresa Titara que hoje é a responsável pela CTR (Central de Tratamento de Resíduos) instalada no povoado Buenos Ares que fica há poucos quilômetros da sede do município.

Estima-se que mais de 50 mil toneladas de lixo por mês serão destinadas à Rosário!


Aí eu te pergunto: O que Rosário ganha com isso? 

Fontes: Gilberto Leda 

Nenhum comentário:

Postar um comentário