quinta-feira, 4 de junho de 2015

Vereador Pedrosa Filho cria projeto sobre Programa de Apoio à Geração de Emprego para Jovens rosarienses!


O projeto de iniciativa do vereador Pedrosa Filho (Necó), tem por finalidade criar o Programa de Apoio à Geração de Emprego para Jovens rosarienses em consonância a Lei Federal nº 12.852, de 05 de agosto de 2013, que institui o Estatuto da Juventude.

“Sabemos que uma das maiores dificuldades nos dias atuais é a geração de empregos em geral. E esse quadro se agrava quando se trata de jovens. O jovem encontra grandes dificuldades ao procurar o primeiro emprego em sua vida. Muitas vezes já cursou universidade ou curso técnico e na hora de trabalhar não consegue oportunidade por falta de experiência.

Portanto, observamos que no ingresso do jovem ao mercado de trabalho existem inúmeras barreiras, inclusive, no estágio remunerado, um grande avanço, para oportunizar o ingresso no primeiro emprego e, quem sabe, grande oportunidade de descobrir sua vocação, sendo um instrumento imprescindível para o jovem em seu aprendizado.


...acreditamos também que uma contrapartida excelente para as empresas e indústrias que recebem benefícios – sejam eles benefícios fiscais, além de necessária para concretizar os anseios da juventude rosariense, é a de estabelecer uma porcentagem mínima de empregos exclusivamente para os jovens nos quadros funcionais das referidas pessoas jurídicas(empresas)”. Justificou Necó

Abaixo o projeto na íntegra.



Um comentário:

  1. esse seria mais um projeto de relevância da lavra do vereador NECO que conta com apaio dos nobres vereadores,que esperamos não seja igual aos muitos já transformados em lei morta ou de gaveta pelo executivo com a conivência do próprio legislativo , ou quando executado é como o bombeiros mirins que tinha como fundamento e objetivo , o público infanto-juvenil em condições de risco e vulnerabilidade social , mais o que se ver é a elite rosariense. sendo beneficiada

    ResponderExcluir