O movimento GLBT que promove a parada gay cometeu o erro gravíssimo ao usar uma "alegoria simbólica" onde retrata a imagem mais comum do cristianismo (Jesus na cruz).
O ato provocou uma série de protestos principalmente na internet, pois mais de 90% da população brasileira se declara cristã! E a grande maioria Católica Apostólica Romana!
Bem amigos, não tenho nada contra quem é do movimento Gay ou quem se identifica com a causa, acho até justo as pessoas lutarem pelos seus "direitos". Porém, o ato na ultima parada Gay na Av. Paulista foi um erro de marketing desnecessário.
Li um comentário de um rosariense que participou do evento e o mesmo tentando defender o indefensável, pois a "imagem" vale mais que mil palavras. Se queriam passar uma mensagem contra a HOMOFOBIA, deveria usar milhões de outras formas, e acabou que o tiro saiu pela culatra! Pois a mensagem não chegou da forma que eles tentaram passar, se é que a mensagem não era mesmo pejorativa.
No geral, qualquer pessoa que no primeiro momento olha a imagem (acima) não analisa com bons olhos a intenção do movimento gay.
Obs: Se fosse uma imagem satirizando o profeta Maomé ( que condena a pena de morte o homossexualismo), eu tenho certeza que no próximo ano a parada não iria acontecer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário