quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Oposição contesta Flávio Dino e apresenta provas sobre obras paralisadas com dinheiro do BNDES no MA.


Após as declarações do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, sobre a culpa exclusiva do governo do PCdoB sobre as obras paralisadas no Maranhão, Flávio Dino usou as redes sociais para ironizar denuncia feita por Andrea Murad dias antes, de que o número das obras paralisadas passava de 500. "Não sei de onde inventaram que há '500 obras paradas' no Maranhão. Disparate", ironizou. Nesta, porém, Dino se deu mal, e recebeu a resposta merecida.

Diferente do governador, que afirmou mas nunca provou a acusação de que a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) deixou uma dívida de R$ 1,3 bilhão para o Estado; que afirmou mas nunca provou a acusação de que quase 60% dos recursos gastos pelo governo anterior eram secretos; e que afirmou mas nunca provou a acusação de que encontrou obras inexistentes e contratos superfaturados e duplicados na Saúde, a deputada usou a tribuna para apresentar uma lista de não apenas 500, mas de 685 obras deixadas pelo governo anterior em todo o Maranhão, em todos o setores – algumas, inclusive, com até 95% de serviços concluídos.

 Em Rosário existem várias obras de infraestrutura e do Hospital de 50 leitos de responsabilidade do Estado, que continuam paralisadas que são de contratos firmados com recursos do BNDES na gestão anterior.


Mais ainda, a deputada mostrou ao governador como se faz denúncia de forma responsável e transparente, encaminhando a lista de obras executadas com recursos do BNDES ao presidente da Assembleia, deputado Humberto Coutinho (PDT), para ser entregue diretamente nas mãos de Flávio Dino, abatendo a infalibilidade papal sustentada pelo comunista, que agora se vê obrigado a explicar a suspensão das obras não mais com o gogó - ou com dos dedos, como gosta - mas como está de forma imperativa na lei, de onde se caiu na lenda que Dino sabe alguma coisa: ao acusador, cabe o ônus da prova. Está no artigo 333 do Código de Processo Civil e no artigo 41 Código de Processo Penal, governador.

TOTAL DE OBRAS: 685
CAEMA 37
SES 45
FUNAC 8
SEDES 159
SSP 43
SEJAP 9
SINFRA 270
SEDUC 110
SEDINC 4
Atual7/ Gilberto Leda c/ adições do Rosário em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário