sábado, 10 de setembro de 2016

Educação Avança em Rosário, metas atingidas, índices melhores, aponta IDEB


A Rede Municipal de Ensino de Rosário superou as metas projetadas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para 2015, divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC).


A média das escolas do 5º ano, que corresponde aos anos iniciais (1º  ao 5º ano) do ensino fundamental, foi de 4,8. Na avaliação anterior, referente ao ano de 2011, a cidade obteve 3,9.
Já nos anos finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental, os alunos de Rosário obtiveram a média de 3,7 contra a média projetada em 2015, que era de 3,4. No levantamento de 2011, o município teve nota 2,5.

Comparando os números atuais aos de avaliações anteriores, nota-se que a qualidade da educação no município tem melhorado significativamente.

A prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, comentou sobre a curva ascendente dos resultados, destacando os investimentos realizados na educação.

— “Melhoramos consideravelmente porque investimos na formação continuada dos professores, no planejamento estratégico de ensino, na merenda escolar, na construção e reforma de escolas, além de medidas pedagógicas como os projetos do “ Banco do Saber” , “Alfa e Beto” entre outros. São ações que têm garantido a melhoria da qualidade do ensino proporcionado aos alunos da rede municipal”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário