sábado, 14 de janeiro de 2017

Irlahi Moraes aponta erros na comissão eleitoral e vai pedir na justiça suspensão da eleição da FAMEM


Numa tentativa abusiva de tentar desarticular a prefeita reeleita do município de Rosário e candidata à Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – FAMEM, o atual prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), candidato apoiado do governador comunista Flávio Dino (PCdoB), usaram de artimanha politica e da livre espontânea pressão com quatro candidatos inscritos na chapa “Famem de Todos” da prefeita Irlahi.

Os quatro prefeitos são: O prefeito eleito de Marajá do Sena, Lindomar Araújo (PROS), o prefeito reeleito Maurício Fernandes (PCdoB), o atual prefeito Osmar Fonseca (PT) que tem como vice o comunista Enoc Lopes (PCdoB) e a professora Vanderly Monteles, (PSDB).

Três candidatos da lista de desistência tem ligação direta com governador Flávio Dino (PCdoB) ou com o vice governador, Carlos Brandão (PSDB). Tudo leva a crer que o trio de prefeitos devem ter levado uma “catracada” dos “Xerifes” da politica por compor uma chapa da oposição, encabeçado pelo partido do PMDB.

Outro ponto de vista seria os prefeitos de Marajá do Sena, Lindomar Araújo (PROS) e a professora Vanderly Monteles, (PSDB) de Anapurus, que estão de “pernas bambas” em seus primeiros mandatos; com a crise que bate a porta dos municípios, o receio dos prefeitos e de ficar inviabilizados sem apoio dos recursos e emendas do governo do estado.

Poucos ficariam de fora do governo do estado, pelo menos até próximo as eleições em 2018.

Porque desistiram da chapa “Famem de Todos”? qual alegação? qual medo de concorrer com uma candidata independente? porque tumultuar o processo que deveria ser democrático? estariam os atuais aliados com receio do resultado e do desgaste que o governador vem sofrendo? perguntas ainda sem resposta.

Nota da prefeita Irlahi Moares

A prefeita Irlahi Moraes destacou que o erro que eles (a comissão) imputam no registro da chapa “Famem de Todos” foi causado pela própria comissão eleitoral que deixou de publicar dados essenciais no edital e na Resolução n º 001/2017, tais como o local onde funciona a comissão, os dias de atendimento e o horário.

A chapa de meu adversário está composta por municípios que não estavam filiados no dia da inscrição. Inclusive muitos prefeitos não tinham tomado posse na nova legislatura e já integravam a chapa no dia 12/12/2016, sendo que a posse foi no dia 01/01/2017.

Portanto, o Estatuto foi violado e o Edital com Resolução incompletos. Assim sendo, vamos recorrer e pedir a suspensão das eleições junto à comissão eleitoral e, sendo necessário, até na justiça.


FAMEM DE TODOS.
Irlahi Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário