domingo, 22 de janeiro de 2017

Refinaria em Bacabeira: Veja quando deve começar a obra!


Mais uma vez vamos tratar do assunto que gera grande expectativa em todos os maranhenses e principalmente aos moradores de Rosário, Bacabeira e região. A famigerada Refinaria que até o momento só deixou prejuízos ao povo!

Apesar do Governo do Estado não fazer alarde em relação as negociações com Irã e Índia, o governo trabalha de forma  cautelosa e tem buscado um acordo para o grande empreendimento.

Segundo informações há interesse dos iranianos e indianos em construir a refinaria e o porto do Mearim em Bacabeira. Sendo uma parceria público-privada entre o banco indiano Exim Bank que entra com o dinheiro para construção da Refinaria e o governo do Irã que fará a exploração do refino e pagará o investimento com petróleo e o Brasil que dará o terreno para o empreendimento.

Com expectativa de gerar 15 mil empregos diretos e indiretos. Se tudo andar como deseja os brasileiros a previsão para o inicio será o primeiro semestre de 2018.

Porém tudo são expectativas, NÃO HÁ NADA CONFIRMADO EM DEFINITIVO!

Uma reunião está marcada para o dia 14 de fevereiro, com a presença dos Iranianos e Indianos no Brasil e pode selar de vez a negociação.


O governo do estado já se comprometeu em ceder o terreno que é o mesmo que seira utilizado pela Premium 1 em Bacabeira.

Com informações do Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário