terça-feira, 8 de janeiro de 2013

E VIVA A NOVA FASE...



E VIVA A NOVA FASE!!!
 E viva esta nova fase de descobertas que Rosário vai viver.
Fase de coisas novas, coisas boas, incertas é verdade, e que nos fazem refletir!
 Fase onde lutaremos para não cairmos, não desistirmos de tudo pelo medo que a realidade nos fará enfrentar.
 É vero que habitaremos no escuro por um tempo, onde as incertezas e os tropeços tentando acertar nos farão inúmeras vezes não ver a luz ao final da estrada. Mas a nossa luta árdua e nossa fé que dias melhores virão sempre iluminarão a nosso tão sofrida população.
 Bravos, mesmo, são os moradores daqui de Rosário. Sempre lutando por boas causas, vencendo ou não, mas que são desde já grandes vencedores pelo simples fato de terem por que lutar e nunca se calarem diante da fúria dos corruptos e maldosos que por essa administração já passaram.
 Povo de Rosário, a grandeza da luta de vocês, por si só, é a maior medalha que dispensa olhares, e por isso não se ostenta, suspensa na sombra do caráter. Nós, povo desta terra, somos honrados, heróis. Temos a capacidade gigantesca de sublimar ofensas e vilipêndios. E nós quando não levamos desaforos pra casa, é porque esses desaforos, sempre banais, caem de nossos corações quando estamos a caminho de casa e morrem na poeira dos nossos justos passos.

Nós rosarienses somos assim...

 Já os nossos inimigos, os brabos, brigadores, os que se exaltam, se armam de facas e afins, fazem poses de briga (e brigam muitas vezes), nascem perdendo. São eternos perdedores. Perdem sempre o controle, a razão e o contexto. Os textos que tais escrevem são impregnados de arroubas, ameaças, gritos e narrações de vitórias equivocadas, por onde passam. Vitórias fúteis, algumas físicas, nos campos da força, vandalismo, intolerância e descontrole... Nem vou narrar aqui, pois seriam mais de 40 milhões de citações vazias e sujas... Na verdade eles perdem para eles próprios quando seus músculos podres e o destempero emocional substituíram os neurônios que eles já não tinham mais...
 E viva a nova administração de nossa cidade... Acreditem, ainda existem pessoas boas e graças a Deus sempre existirá... Não julguemos apenas baseados em uma experiência que nem ainda aconteceu no mundo real, nossa cidade não está perdida, sejamos amigos da nossa terra, ajudemos, acreditemos e amemos sempre sem esperar recompensas nem reconhecimentos vazios, não tentemos enganar a nossa consciência, a gente não vai conseguir, não sejamos bons apenas por medo de um castigo, sejamos até meio bobos, mas sejamos sempre felizes...

 Rosário se deu uma nova chance e o povo mostrou que não liga para o que os derrotados pensam... Rosário demonstrou que verdadeiramente acreditou no novo e que hoje enxerga o mundo como ele deve ser, belo, por que a vida é bela!
 O povo desta terra já passou por poucas e boas nessa vida, que fizeram com que nós, povo, refletíssemos e revíssemos nossos valores e conceitos. A corrupção pode qualquer coisa da gente, mas nossa coragem de lutar por uma cidade melhor nunca será derrotada.

Começaremos 2013 tendo com muito orgulho uma mulher no comando de nossa cidade. Irlahi Linhares Moraes Rosário te recebe de braços aberto. O povo aclama a tua vinda e Deus honrou o desejo desse povo!
 Rosário, tu és fruto da e causa e efeito, das más e boas experiências. Rosário tu és, tu fostes e sempre será.
Cidade berço do bumba meu boi de orquestra, por tal dos lençóis maranhenses, terra governada pela força da mulher, sempre viverás esse continuo processo de auto-reciclagem, pois tu és composta por cada dia vivido dos teus habitantes.
Povo desta cidade é fato que muitas vezes somos nós povo, arrogantes, talvez por todas as traições que vivemos, as decepções que os políticos sujos nos causaram, políticos esses que empenhamos tanta confiança. Nossa esperança estava machucada, banhada de sangue inocente, mas graças a Deus ela voltou, e desta forma anestesiou todo a nossa dor, clamando por um novo recomeço, um clamor de felicidade, pois nós cidadãos Rosarienses temos esse direito. Chega de sofrimento e do tempo que as pessoas valiam menos a cada dia e que sofriam calados acreditando que as coisas um dia bem longe algo havia de acontecer.
Hoje vemos que há pessoas realmente dispostas a ajudar essa terra sem pensar somente no que receberão em troca. Hoje podemos ver pessoas trabalhando em troca de um sorriso nas faces agradecidas, pagamento esse valioso para poucos, e superficial para muitos.

Hoje podemos ver gente disposta a amar essa cidade sem intento de magoar o povo e então de se aproveitar negativamente da boa vontade desse mesmo povo. E mesmo que esses de boa vontade estejam cercados de serpentes venenosas e vorazes, vale ressaltar que o mal é propriedade do dono dele e que o mesmo chão onde se pisa e humilha alguém, é o mesmo chão que sustenta o corrupto humilhador. DEUS É JUSTO!!!

 Hoje podemos ver que Rosário não é feita somente de pesares, e com a felicidade que habita os nossos corações nos proporciona enxergar mais cores em um visão outrora monocromática e triste, machucada... Agora temos o nascer de um sorriso no rosto desse povo que até então, fora reminiscência de uma face medusamente petrificada e casariamente corrompida pelos maus que os mals que lhe causaram.

POVO DE ROSÁRIO, EM NOME DE DEUS PODEMOS PROCLAMAR QUE NASCE UMA NOVA ERA, UM NOVO TEMPO... TEMPO DE ESPERANÇA, MESMO QUE COM PRECAUÇÃO, MAS AINDA ASSIM, ESPERANÇA!!!
 QUEM TIVER OLHOS VEJA! QUEM TIVER OUVIDOS OUÇA! O VENTO QUE UM DIA SOPROU A TRISTEZA, HOJE NOS TRÁS BRISA FRESCA DE UM NOVO FLORESCER!!!
 BEM VINDA, ILUSTRISSÍMA SENHORA PREFEITA ELEITA DO MUNICÍPIO DE ROSÁRIO – MA, PELO SUFRÁGIO UNIVERSAL, IRLAHI LINHARES MORAES E TODA SUA EQUIPE DE GESTÃO!!!

Por David Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário