sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Internauta escrevi texto para Calvet Filho.


O desabafo de um cidadão frente a intolerância de um derrotado...

Internauta escreveu um texto aberto para Calvet Filho, depois do mesmo ter feito um comentário um tanto quando infeliz onde teria criticado até as ações da própria instituição em que trabalha a PM( polícia militar) onde sobre o comando do Major Roberto vem realizando várias blitz no intuito de  moralizar o trânsito em Rosário. As declarações do ex-candidato a prefeito vem causando muita polêmica e críticas.
 Veja abaixo o texto do rosariense David Vieira.

O pandemônio em que Rosário se encontra tem causa e causador, isso não é novidade. A gestão nova está trabalhando no melhor dos esforços para, com todo o amparo legal e toda a boa fé, propiciar o bem estar de todos, absolutamente todos e não um “bocado” de escolhidos por grau de afinidade seja lá qual for.
Deparo-me no face com um comentário do Calvet Filho, que fico deveras surpreso e lhes afirmo que não entendo. 
Filho, como podes afirmar que não te importas que a administração seja nova, que tenha problemas oriundos dos pretéritos gestores?
Como podes dizer que pais de famílias estão desempregados e que a população não tem dinheiro, quando tu, enquanto cidadão rosariense tem pleno conhecimento de todo o caos que nossa cidade vive e sabes plenamente que tal cenário fora agravado pela PÉSSIMA gestão do antecessor e todos os carentes de cérebro que juntamente com ele administraram?
Eu não posso aceitar que o homem culto que eu conheci, inteligente, que lutava por seus ideais insista em um comportamento que só leva a tua ruína, degradação no que tange teu fluxo de aprendizado e toda a tua possibilidade um dia, quiçá, ser o gestor dessa cidade. 
A gestão pública Sr. Calvet Filho tem uma série de implicações, uma série de percalços e que se mal geridos causam danos devastadores. A população sofre por conta de um erro de uma pessoa que um dia teve a força desta mesma população que hoje colhe o que nunca imaginou que tivesse plantado. Pularam uma fogueira de costas, e o pior aconteceu. No Direito dizemos que a famigerada Culpa Consciente, sabe-se do risco, não se acredita na possibilidade de acontecer, porém o comportamento de imprudência e as vezes até imperícia demonstram que o resultado pra quem pratica a ação é de menos valor. 
Hoje Calvet Filho tu não és gestor do município e sabes que a muito tentas, sem sucesso, obter tal posto. 
Sabe por que meu jovem? VOCÊ NÃO ESTÁ PREPARADO PARA TAL!!! ALÉM DE NÃO ESTAR PREPARADO, VOCÊ ESTÁ PESSIMAMENTE ASSESSORADO. Eu lhe disse isso pessoalmente na época da campanha dentro do carro de Moisés Brito.
Não faça seu castelo em cima usando a ossada daqueles que você entende por seus inimigos, pois ninguém, absolutamente ninguém se lucra com a desgraça alheia. 
Cresça como homem, coloque os pés no chão, dê um passo para trás, deixe o orgulho de lado, a arrogância esquecida e permita que Deus te faça um grande gestor um dia!!!
Confesso a você que fico muito triste em ver como alguém tão inteligente como você se deixou tomar por conselhos vazios de quem não tem promessa de Deus na vida e hoje somente colhe os atrasos dos que tentam a todo custo ter sucesso e não sabem esperar em Deus. 
Enxergue além dos seus olhos. 
Que Deus nos abençoe e que o povo da nossa cidade pare de sofrer em consequência de brigas ínfimas e mesquinhas desses que somente carregam consigo a dor e a tristeza do mau caráter e sujeitos da escuridão. 
Um dia, um dia você também será grande perante o povo, mas até esse dia chegar, se prepare, deixe Deus lhe moldar, pois do contrário meu amigo, você vai malhar em ferro frio até o último dia da sua vida!!!

Abraços do seu amigo de infância David Vieira!!!




Calvet Filho responde:
Meu Deus, recorro a tua palavra, que é lâmpada para os meus pés e luz para os meus caminhos, e procuro entender o porquê da soberba de algumas pessoas que se acham superiores e menosprezam o próximo, ou pelo menos, tentam. No livro de Provérbios 29.23 diz: A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra. Algumas pessoas nasceram para viver ofuscadas pelo brilho dos outros e umas para brilhar, e louvo a Deus por eu ter brilho próprio, dado é claro por JESUS! O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente. Preocupa-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Por que sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam... é problema deles.
Nunca precisei bajular ninguém para conseguir meus objetivos, e enquanto uns fazem parte da história de alguém, simplesmente como antagonistas, sou eu mesmo quem escrevo a minha, com a ajuda de Deus é claro e dos meus verdadeiros amigos! Tenho advogado e Ele responderá por mim enquanto eu viver, pois, não vivo mais eu, mais Cristo vive em mim. E criticar não significa torcer contra e sim forçar o acerto e oro a Deus que dê tudo certo, pois, são vidas que estão em jogo, são sonhos... Ter ética é um privilégio de poucos, e jamais usarei o facebook para denegrir a honra e a reputação de alguém, mas continuarei lutando pela minha cidade. E só para lembrar meus amigos de infância são pessoas humildes que nem eu, que não pisam nos outros e nem se julgam superiores, mas buscam através do trabalho a sua dignidade e do seu caráter lutar pela concretização dos seus sonhos. Posso não ter dinheiro, mas sou filho do dono do ouro e da prata, e tudo posso naquele que me fortalece! Que Deus abençoe































































Nenhum comentário:

Postar um comentário