terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Minc realiza Seminário em Rosário-Ma


Para promover ações de sensibilização e orientação sobre o Sistema Nacional de Cultura (SNC) com os municípios maranhenses, que o Ministério da Cultura/Regional Nordeste realiza no mês de janeiro, começou hoje(8) e vai até o dia 15, uma série de seminários regionais. Estes eventos têm o objetivo de apresentar aos novos gestores municipais o SNC, abordando conceitos, funcionamento, vantagens e como aderir ao Acordo de Cooperação Federativa. Na ocasião serão realizadas oficinas práticas de como aderir ao Acordo para os municípios interessados.
Os encontros envolvem uma parceria institucional entre a Secretaria de Estado de Cultura (Secma), os consórcios Conleste e Conlagos, Federação Estadual dos Municípios Maranhenses (Famem) e o Ministério da Cultura por meio da consultoria Unesco/MinC e Prefeituras Municipais de Rosário, Chapadinha, São Bernardo, Santa Inês e Balsas, municípios sedes dos seminários.
Os seminários terão como público alvo, gestores executivos, secretários e dirigentes de cultura, assessores e equipe local com atuação na área cultural nos municípios e não se restringirá aos municípios aderidos ao Acordo de Cooperação Federativa, podendo participar qualquer ente federado das microrregiões do Maranhão.

Segundo o calendário instituído pela organização dos seminários, Rosário foi a primeira cidade para sediar o evento que  envolvem os municípios da região do Munim e região dos Lençóis Maranhenses que aconteceu na Câmara Municipal de Rosário, no horário das 8 às 12h, com participação dos municípios de Rosário, Morros, Axixá, Presidente Juscelino, Cachoeira Grande, Icatú, Bacabeira, Santa Rita, Itapecuru-Mirim, Santo Amaro, Humberto de Campos, Barreirinhas, Primeira Cruz e Santa Amaro do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário