quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A pastoral em parceria com a secretária de juventude e meio ambiente realizará o 1° projeto para a juventude de Rosário

Faltam apenas vinte e cinco dias para o início da Campanha da Fraternidade (13/02) que retoma o tema Juventude, contudo, 2013 já é o Ano da Juventude, considerando a intensa preparação e a realização da Jornada Mundial da Juventude no Brasil, que vai acontecer no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho. 

A Campanha da Fraternidade tem como proposta um olhar mais atento à realidade dos jovens, acolhendo-os com a riqueza de suas diversidades, propostas e potencialidades; auxiliando-os neste contexto de profundo impacto cultural e de relações midiáticas; maior solidariedade em seus sofrimentos e angústias, especialmente junto aos que mais sofrem com os desafios da exclusão social, reavivando seu potencial de participação e transformação. 

A PASTORAL DA JUVENTUDE / ROSÁRIO em parceria com a SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE E MEIO AMBIENTE inicia seus trabalhos em relação à campanha da fraternidade com o projeto “NOITE CULTURAL” é uma ação realizada para aprofundar a vivência de sua fé e evangelizar outros jovens, em vista da construção de uma cidade mais fraterna e justa, afim de que se transformem em novos homens e novas mulheres, sendo, pois, agentes de transformação da nova sociedade pelos critérios religiosos que será realizado no dia 26 de Janeiro (Sábado) deste mês decorrente, na Praça Governador Ivar Saldanha (Praça da Matriz), a partir das 18h00min. 

Palavra do Secretario: 

“O nosso esforço é para que os projetos para a JUVENTUDE estejam cada vez mais atraindo e ampliando as opções de inserção dos jovens. A parceria da Secretaria e a Pastoral da Juventude/Rosário inicia esta nova gestão democrática, responsável e honesta. É hora de abrir as portas para o futuro, tratando de estabelecer prioridades corretas para a JUVENTUDE com a qualidade adequada. A todos os JOVENS ROSARIENSES, aos quais peço muita fé, muita esperança, muito amor, muito trabalho, eu os convoco para fazer parte deste novo projeto.”


Por Carlos Wesley (São Simão Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário