terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Secretária da Mulher busca melhorias para as mulheres de Rosário




A Secretária da Mulher do Município de Rosário-Ma, a fisioterapeuta Denise Cavalcante esteve na Secretaria de Estado da Mulher, nesta quarta-feira(16),  com o objetivo de conhecer as ações desta Secretaria e obter mais informações sobre as políticas públicas para as mulheres. 

A Secretária da Mulher, Catharina Bacelar, entregou à Secretaria Municipal um kit eletrônico, com vasta documentação sobre a questão de gênero, cópia do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, além de orientações sobre a criação de conselhos municipais dos direitos da mulher e o funcionamento de organismos e serviços especializados de atendimento às mulheres.


A Secretária Denise, ressaltando inclusive o compromisso da prefeita, Irlahi Linhares (PMDB), manifestou a intenção de que a partir de agora o organismo possa de fato contribuir na implementação e políticas públicas que visem prevenir e combater a violência contra as mulheres, além da garantia de direitos e cidadania. Em Rosário a Secretaria Municipal da Mulher existe desde 2007, mas apenas formalmente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário