quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

IRLAHI AFIRMA QUE IRÁ RESOLVER O PROBLEMA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS!

Em reunião com o SISMURB (Sindicato dos servidores municipais de Rosário e Bacabeira),nesta terça (22/01/12), no auditório da secretária de educação,  a prefeita de Rosário Irlahi Moraes (PMDB) deu um sinal positivo para a categoria que teve seus vencimentos de dezembro e 13° salários retidos e supostamente desviados pelo ex-gestor Bimba. A reunião teve a participação do contador do município, secretario de educação  Joaquim Neto que mostrou total interesse em ajudar a prefeita a encontrar a solução para a problemática.  
Entenda o caso:
A prefeita recebeu a administração em estado de calamidade, sem nenhum documento, sem a folha funcional, e com as contas municipais zeradas. Todo o dinheiro foi transferido das contas da Prefeitura na surdina e no dia 31 o saldo foi zero (0).
Os servidores foram os mais prejudicados, pois muitos tem empréstimos  consignados  e o banco do brasil já alertou que irá cobrar o atraso, deixando os funcionários municipais apreensivos. Segundo a lei de responsabilidade fiscal a atual gestão não pode arcar com dívidas passadas, correndo o risco de responder por improbidade administrativa e desequilibrar as contas municipais.
A solução:
Após uma ampla exposição tanto do executivo como do Sindicato, Irlahi demostrou total interesse em pagar o atraso dando tranquilidade a categoria, de uma forma que não prejudique as contas do município e que tenha respaldo jurídico. Então ficou acertado que o SISMURB irá entrar no ministério  público que através de um TAC (termo de ajustamento de conduta) irá proporcionar a próxima etapa que será quando e de que forma  o município poderá fazer o pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário