terça-feira, 4 de agosto de 2015

Governos Federal e Estadual fecham as "torneiras" e várias obras param em Rosário!


Não há dúvidas que a atual administração conquistou importantes obras para a cidade de Rosário. Em relação a infraestrutura a prefeita Irlahi Moraes foi atras e conseguiu grandes melhorias na sede e zona rural do município. Dentre estas conquistas citamos: a recuperação de inúmeras ruas e avenidas que estavam em estado de abandono.

Na saúde, várias Unidades Básicas foram recuperadas e outras construídas. Outras foram iniciadas mas, encontram-se praticamente paradas.

E de quem é a culpa?

Fomos atrás da resposta e descobrimos que o Ministério da Saúde simplesmente suspendeu os repasses dos convênios para as construções das UBS em todo Brasil, isto desde Outubro de 2014 (quem tiver dúvidas faça uma rápida pesquisa no Google), e várias prefeituras estão na mesma situação de Rosário, que tem cinco (05) destas Unidades Básicas de Saúde que já eram para ser entregues à população e que estão aguardando a liberação dos recursos do Governo Federal.

As UBS estão sendo construídas na Ivar Saldanha, Cidade Nova, Prata, Coab 2 e Nambuaçu de Cima.

Já o atual Governo do Estado assim que assumiu em janeiro deste ano, sustou os pagamentos dos convênios firmados com os municípios, com isso outras obras como o asfalto de diversas ruas de Rosário foram paradas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário